segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Variedade de verduras sempre a disposição


Ai vai uma idéia para quem quer ter sempre variedade de verduras em casa para a papinha do bebê, ou para quem tem pouco tempo, ou ainda para aquela mãe que tem uma babá que não é uma grande chef... enfim, uma idéia prática para congelar verduras. Compre vários tipos de verduras (cenoura, beterraba, acelga, abóbora...) cozinhe a vapor um tipo de cada vez, centrifugue deixando na consistência desejada e encha as forminhas de gelo (eu comprei aquelas que possuem uma tampa). No dia seguinte é só desenformar e encher o saquinhos. E então você terá vários pacotinhos no freezer com vários diferentes tipos de verduras.



Na hora de fazer a papinha eu faço o seguinte: coloco 250ml de água para ferver e um acompanhamento para cozinhar nesta água (macarrãozinho de milho, painço, lentinha vermelha...), quando o acompanhamento estiver quase pronto, junto 6 cubinho de verdura, e para finalizar, já com o fogo desligado misturo uma farinha até dar o ponto desejado (farinha de arroz, tapioca, sarraceno, amaranto....). Tudo finalizado, acrescente uma colher de chá de óleo (oliva, linhaça, canola, milho, arroz) e .... pronto! Em poucos minutos uma deliciosa papinha!

DICAS:
- farinhas e acompanhamentos com glútem somente a partir dos 9 meses
- sal somente a partir dos 12 meses
- misture no máximo 2 verduras de cada vez para que o bebê possa reconhecer os diferentes sabores.

Bom apetite!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você não possue uma conta google mas gostaria de fazer um comentário é só escolher a opção "Anônimo" no ítem "Comentar como"