quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Quem disse que mãe não tira férias?


Não são mais como eram uma vez, mas só de ter vovó, vovô, titios, marido 24h para dar uma mãozinha dá pra dizer que estou de férias! E é por isso que estou sumida das redes socias, não abandonei o blog e continuo com a cabeça cheia de idéias e de dicas para dividir, mas devo confessar que curtir a família, os amigos e esse calorzinho gostoso do Brasil não tem me dado muito tempo para o computador. Merecido, não?

Mas para não passar em branco, nessas férias lembrem-se sempre:

Nos dias de calor intenso, amamente o bebê com mais frequência. No caso de crianças maiores, dê bastante água, suco de fruta e água de coco. Bebês de menos de 6 meses que mamam no peito não precisam tomar água, mesmo no calor. Estudos já mostraram que, desde que os bebês sejam amamentados quando pedem, eles não ficam desidratados. No calor, os bebês tendem a solicitar mais o seio, e o leite materno, composto basicamente de água, é suficiente para hidratá-los. Com idas ao seio frequentes, os bebês recebem mais o leite anterior, que é mais leve e refrescante que o leite posterior, mais rico em calorias e gordura. Para bebês que tomam fórmulas lácteas, pode-se dar água na mamadeira -- sempre previamente fervida e resfriada.

Mais dicas para curtir o verão com o seu bebê na página:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você não possue uma conta google mas gostaria de fazer um comentário é só escolher a opção "Anônimo" no ítem "Comentar como"