quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Parto no mar

Hoje está rolando na internet o trabalho realizado pelo russo Vladimir Bagrianski que registrou a gravidez e o nascimento de seus filhos no mar. As fotos são emocionantes, e achei que valia muito a pena compartilhar.


* o link é do site hypeness que eu sigo e adoro.


Como curiosidade: você sabia que o russo Igor Tcharkowsky (fisioterapeuta, psicoterapeuta e obstetra) foi o precursor do método do parto na água, em 1963?  Educado na natureza dos bosques da Sibéria, Igor também estudou terapias naturais na Ásia. Ele pregava que a verdadeira função de uma mulher durante a gestação era viver essa fase de sua vida rodeando-se de bons pensamentos, coisas belas, sons e aromas suaves. E, defendia a importância de estabelecer vínculos com o bebê com conversas, demonstrações de afeto e com uma estreita relação com o mar. O parto na água se popularizou, mas o parto no mar gerou polêmica e adeptos, como foi o caso da família Bagrianski.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você não possue uma conta google mas gostaria de fazer um comentário é só escolher a opção "Anônimo" no ítem "Comentar como"