sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Alimentos de A a Z

Existem alguns alimentos que são simplesmente ignorados na hora das compras, seja por que ninguém em casa gosta muito, ou por que você nunca sabe quando e como usá-los. Mas então um dia você resolve pesquisar sobre as propriedades desses alimentos e descobre que está perdendo um monte de coisas boas. Por isso, resolvi escrever sobre os benefícios de alguns alimentos. Os posts se chamarão sempre “Alimentos de A a Z” sempre com uma nova letra/ alimento e suas características. Não pretendo seguir certinho a ordem alfabética, mas como hoje é o primeiro começarei com a letra “A”.

A de, azeitona.

A azeitona possui um óleo que é rico em ácidos graxos insaturados, excelente para aumentor o bom colesterol no organismo. Ela possui ainda, ferro, zinco, potássio, silício, vitamina E, C, A, B1 e B2 e um pouco de fibra. É um alimento muito calórico, sendo que 100 gramas de azeitona possui, em média, cerca de 145 calorias. Desempenha um papel decisivo na prevenção de doenças cardiovasculares, na proteção da pele, na estimulação das funções do fígado e bílis e controle do colesterol ruim. É considerada um remédio na cura e tratamento de constipação, colite, e até  mesmo do inchaço doloroso. Só atenção com as azeitonas em conserva, elas contém muito sal e podem ser prejudicial para quem tem pressão alta.


Se você tem curiosidade sobre algum alimento, ou alguma informação para compartilhar, participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você não possue uma conta google mas gostaria de fazer um comentário é só escolher a opção "Anônimo" no ítem "Comentar como"