sábado, 7 de setembro de 2013

Alimentos de A a Z – B de, brócolis

Rico de minerais como o cálcio, potássio, ferro, zinco e sódio e composto por diversas vitaminas, como A, C, B1, B2, B6, K, bem como fibra alimentar, o brócolis é considerado um super alimento e de pouquíssimas calorias (100 gramas possuem aproximadamente 36 kcal). Isso faz dele um ótimo protetor contra a baixa imunidade, infecções, doenças cardiovasculares, anemias, doenças dos olhos e até o envelhecimento da pele. Também é essencial para a manutenção do peso, para o fortalecimento dos ossos e dentes, para regular a pressão sanguínea, ajuda a manter a elasticidade dos tecidos, auxilia no bom funcionamento do sistema nervoso central, garante energia e disposição. Tanto as folhas, como as flores e os pedúnculos florais dos brócolis podem ser consumidos e destacam-se como sendo poderosas fontes de nutrientes. Quando cozidos em excesso os brócolis perdem grande parte de seus nutrientes e sua textura também é alterada. O ideal é cozinhá-los em vapor ou em panela tampada contendo pouca água, por pouco tempo.




* se você gostou dessa matéria, compartilhe e convide seus amigos para curtirem a página do blog “Uma mão fora do ninho” no facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você não possue uma conta google mas gostaria de fazer um comentário é só escolher a opção "Anônimo" no ítem "Comentar como"