domingo, 23 de junho de 2013

Para refletir

"Prestem atenção ao comportamento das crianças. Vemos nelas o que é natural ao comportamento humano antes que seja sobrecarregado com ideias aprendidas. Bebês muito novos não sabem realmente distinguir uma pessoa da outra. Dão muito mais importância ao sorriso de quem está diante deles do que qualquer outra coisa. Quando começam a crescer, não se interessam muito por diferenças de raça, nacionalidade, religião ou antecedentes familiares. Quando encontram outras crianças, não param para discutir essas coisas: começam logo uma atividade muito mais importante, que é brincar. Isso não é só sentimentalismo. Vejo essa realidade sempre que visito um dos povoados de crianças na Europa, onde inúmeras crianças refugiadas tibetanas têm sido educadas desde a década de 1960. Esses povoados foram fundados com o objetivo de cuidar de crianças órfãs vindas de países em guerra. Para grande surpresa geral, descobriu-se que, apesar de suas diferentes origens, essas crianças Vivem em completa harmonia entre si."


Dalai Lama

Um comentário:

  1. Obrigado por compartilhar essa reflexão linda Tathi. Acredito que precisamos fazer um trabalho em nós mesmos como pais e mães, para não destruir essa capacidade natural das crianças e para que elas, quando virarem adultas, não precisem fazer esse trabalho e poderem usar suas energias para coisas mais bacanas! Abraços, Marcelo!

    ResponderExcluir

Se você não possue uma conta google mas gostaria de fazer um comentário é só escolher a opção "Anônimo" no ítem "Comentar como"