segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Hora do papá


Desde que a Amelia tinha 4 meses me enfiei de cabeça no assunto alimentação, tudo começou pois, a introdução de alimentos para bebês aqui na Itália é muito diferente daquela feita no Brasil (considerando a introdução convencional), mas sinceramente nenhuma das duas maneiras me convencia muito. Então lê daqui, estuda dali, participa de encontros dacolá.... e quando chegou a hora, resolvi seguir a linha da "introdução natural dos alimentos" e da "alimentação energética". Hoje ela é praticamete uma bebê vegana, e seguindo o tempo certo para cada coisa, quando ela tiver 1 ano já estará comendo praticamente de tudo. Ah, que fique claro que não sou nutricionista e nem pediatra, não vou escrever o que é certo ou errado, sou apenas uma mãe que quero dividir algumas dicas. Por isso vira e mexe vou postar alguma coisa sobre alimentação, quem sabe até umas receitinhas! E não custa lembrar que as recomendações da  Organização Mundial de Saúde relativas à amamentação são as seguintes:

·  As crianças devem fazer aleitamento materno exclusivo até os 6 meses de idade. Ou seja, até essa idade, o bebê deve tomar apenas leite materno e não deve dar–se nenhum outro alimento complementar ou bebida.
· A partir dos 6 meses de idade todas as crianças devem receber alimentos complementares (sopas, papas, etc.) e manter o aleitamento materno.
·  As crianças devem continuar a ser amamentadas, pelo menos, até completarem os 2 anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você não possue uma conta google mas gostaria de fazer um comentário é só escolher a opção "Anônimo" no ítem "Comentar como"