segunda-feira, 29 de julho de 2013

Filme "O Renascimento do Parto"

“Qual o futuro de uma humanidade nascida por *cesarianas ou por ocitocina sintética? (Michel Odent – Médico Obstetra)”
*desnecessárias

Acaba de ser concluído o primeiro filme brasileiro sobre o parto humanizado, com um forte retrato da realidade obstétrica no Brasil. O filme O Renascimento do Parto, de Eduardo Chauvet e Erica de Paula, é um documentário independente, que chega às telonas em agosto de 2013 e deve emocionar com seus tocantes depoimentos e cenas. Partindo da premissa que o Brasil carrega a liderança no ranking mundial das cesarianas – com quase 90% de partos cirúrgicos nas maternidades particulares, contra o índice de 15% indicado pela Organização Mundial da Saúde –, os produtores percorrem o Brasil de norte a sul, das regiões mais pobres às mais ricas, para ver e entender a forma de nascer que praticamos. Mais do que informações técnicas, combinadas à palavra de especialistas e depoimentos de mães, o que o público pode esperar ao assistir o Renascimento do Parto é ser tocado pela beleza e pela simplicidade do início da vida. Ainda que optar pelo método mais natural seja muito polêmico, frente ao avanço da medicina e aos medos tão comuns às mulheres grávidas, que a maioria das brasileiras prefere não enfrentar.

Assista ao trailer oficial:




Estou super curiosa para assistir! Para as seguidoras que moram no Brasil e que com certeza poderão assistir antes de mim, lembre de comentar aqui o que achou do filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você não possue uma conta google mas gostaria de fazer um comentário é só escolher a opção "Anônimo" no ítem "Comentar como"